Um merecido dia de descanso, gozado ontem, serviu para as equipas sobreviventes à fase preliminar recuperarem energias com vista ao quadro principal. Alguns gigantes do andebol mundial sentiram dificuldades para seguir em frente, como foi o caso da Dinamarca, Islândia e Rússia, mas acabaram "salvas" pela vantagem do "goal-average".
Na defesa do título está a vizinha Espanha, uma equipa que prepara o embate com a Rússia, um adversário que poderá complicar, apesar do domínio da escola da ex-união soviética ser uma realidade quase ultrapassada. Os espanhóis têm conseguido melhores resultados e a coesão do grupo não permitirá surpresas. Por sua vez, a França, campeã da Europa, mede forças com a Polónia, uma jovem selecção que colocou há uns dias os alemães em sentido.
A Alemanha, que beneficia do factor-casa e viu ingressar na equipa o pivô Chistian Schwarzer - 37 anos, 302 internacionalizações e 934 golos -, prepara-se para repetir a final do Europeu'2004, na qual derrotou a Eslovénia, em Lubljana, sagrando-se, na altura, campeã. Hoje, é dia de ajuste de contas para os eslovenos.
Uma nota final: entre os históricos europeus há um sobrevivente africano. A Tunísia beneficiou de um grupo demasiado acessível, pois Kuwait e Gronelândia não tinham argumentos e só a Eslovénia fez sombra.
Jogos agendados para hoje (24-01-2007):
15:30 Greenland - Australia (ver resumo)
16:15 Czech Republic - Hungary (ver resumo)
17:30 Slovenia - Germany (ver resumo)
17:30 Tunisia - Iceland (ver resumo)
18:00 Egypt - Norway (ver resumo)
18:15 Spain - Russia (ver resumo)
19:30 France - Poland (ver resumo)
20:15 Denmark - Croatia (ver resumo)
[Editado 25-01-2007]
Estão disponiveis links para pequenos resumos dos jogos.
Agradecimento especial ao João Blaize por disponibilizar a informação.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment