Friday, May 11, 2007

Força CAIXEIROS

2 comments:

Anonymous said...

Caixeiros serão sempre o meu orgulho.Sou a vóz de todos os empregados no comercio desta nossa cidade,enfim foi das poucas vezes em que me senti orgulhoso e feliz de ser empregado no comércio.A todos aqueles que tanto mal dizem desta modalidade, constatem quantas vezes a televisao esteve em santarem. Somos uma terra de parcos costumes, mas de grandes homens. Gostaria em meu nome pessoal e em nome dos empregados do comercio agradecer a este grupo o prazer de voltar a sonhar em que talvez um dia esta cidade podera voltar a ser o meu orgulho.Paulo Rito

Luís Gonzaga said...

Estimados amigos,

Acabo de ler de uma só enfiada a animada troca de galhardetes efectuada neste espaço sob um título de forte impacto motivacional e que se pretendia, e pretenderá sempre ser, congregador das gentes da cidade: "Força Caixeiros": G.F.E.Comércio, Santarém Basket, Gimnoclube, Hóquei Clube, Académica, e todos os restantes, com a União D.S. incluída.

Profissional e estudioso das relações humanas, não privilegio esta forma de relação, como será compreensível. Todavia, a leitura que acabo de fazer impeliu-me à produção destas palavras que aqui deixo. São apenas três, curtas e sentidas, em jeito de síntese de um ano rico de expectativas, realizações, emoções e aprendizagens. Paulo Pires, tens aqui o artigo que tanto solicitaste para o boletim!

A primeira palavra é de saudação a este espaço, da iniciativa de um de nós, desenhado com a alma e para a partilha e para a promoção de comunidade (comum-unidade para uma unidade comum!).

A segunda palavra é dirigida para dentro mas que desejo tornar pública. Junto dos meus companheiros de jornada e amigos, atletas, técnicos e dirigentes, tive já o privilégio de felicitar, de regozijar, de celebrar este marco de 12 de Maio de 2007 que assinala da melhor maneira as nove décadas de história desde clube, antes e orgulhosamente de cidade, hoje já a marca de uma região e com dimensão nacional.
Honramos o emblema que envergamos no peito, vestimos orgulhosamente as cores da nossa bandeira, somos ambiciosos no querer e, por isso, expressamos ainda emoções de alguma frustração de um dossier intitulado "Mais Alto e Mais Além" e que manteremos aberto. Podíamos ter ido mais alto e vamos mais além! Vamos continuar a trabalhar, vamos analisar o que esteve menos bem, vamos potenciar o querer, afinar competência, para no ano que se aproxima continuar a passear o nome da cidade por este país que lenta mas progressivamente marca presença no panorama internacional.
Fernando, Artur, Alfredo, Sandra, João, Manuel, Carlos, Bruno, Diogo, Hugo’s, Tiagos’s, Rui’s, Marco, Luís, Edouard, Sérgio, Júlio, Nuno, Filipe, Abílio, Paulo, Vítor, a todos, bem hajam pela vossa entrega! Poucos somos da cidade mas todos honramos Santarém e o compromisso com este emblema, com o contributo que sabemos e podemos dar e, em consciência, damos!

A terceira palavra é para fora, para a mesma cidade que nos acolhe, nos apoia, nos acarinha.
Um sentido agradecimento às pessoas com responsabilidades no destino da autarquia que dispuseram do seu precioso tempo para nos apoiar, acompanhar ou se fazer representar.
Aos profissionais da comunicação social que, de forma isenta, justa e regular, deram eco às realizações dos “Caixeiros”, despertando e mobilizando adeptos e simpatizantes para uma Nave Municipal que tarda em rechear.
Aos empregados do comércio que de segunda a sábado fazem jus à designação e que, em podendo, marcaram presença. Paulo Rito, um abraço.
A todos os responsáveis e adeptos das restantes colectividades, associações e clubes da cidade que nos apoiaram perante os nossos competidores directos, revelando dignidade e fairplay na forma como vivem o desporto. É de vós que a cidade e a região precisa para servir os seus interesses, aqueles que muitas vezes ultrapassam o domínio pessoal e/ou interpessoal. Incluo todos os agentes desportivos, e também a ainda jovem União Desportiva de Santarém, antónimo em título de desunião e, por isso, inspiradora da promoção de uma só comunidade desportiva na cidade, e cujo bom e feliz nome um anónimo triste e dispensável mancha neste espaço.
Aos nossos adversários, mas companheiros de jogo, que dignificaram cada vitória, empate ou derrota dos “Caixeiros” jogo. Paulo Sá, Mário Santos e rapazes, um abraço pela vossa justa vitória. Outros confrontos virão!!
A todos os “anónimos” que corajosamente dão a cara e nos honram com o seu apoio, com as suas críticas e sugestões. Um sincero obrigado por nos ajudarem a crescer mais ainda.
Finalmente, por serem os primeiros no nosso coração, aos nossos familiares e amigos que se entregam à nossa causa, muitas vezes de elevados custos pessoais e familiares, e nos apoiam incondicionalmente, nos bons e menos bons momentos, e são o nosso equilíbrio. Acreditem que esta equipa sabe e saberá sempre retribuir todo o carinho recebido em cada “grito”. Sois pessoas maravilhosas! Amamo-vos!

Luís Gonzaga
Psicólogo do Desporto para o Alto Rendimento