Friday, February 9, 2007

Estreia da Semana - Rocky Balboa



No sexto filme de ‘Rocky’, Stallone não pôde esconder o que a idade não perdoa. Se, aquando da primeira película, o actor exibiu toda a energia dos seus 30 anos, neste novo filme teve de lutar contra os seus actuais 60.
“A idade era o principal obstáculo para levar avante o projecto junto dos estúdios. Para os responsavéis, eu era muito velho para lutar”.
Para Stallone, que dá corpo a um Balboa da Terceira Idade que regressa ao desporto apenas por necessidades económicas, o filme “é sobre o não desistir face à adversidade. Aliás, esta película foi cem mil vezes mais difícil de fazer do que a primeira”.
Na sua opinião, o mais importante do novo filme era a possibilidade de lidar com outras questões. “Achei que seria interessante mostrar como um homem lida com a parte final da sua vida, porque todas as pessoas acabam por lá chegar”, explicou Stallone, para quem este filme foi o “mais emocional” e “preenchedor” da saga.
“‘Rocky’ está muito acima da idade mas o seu físico parece ser competitivo”, referiu o actor que, para voltar aos ringues, se viu obrigado a iniciar uma dieta rigorosa em proteínas e suplementos, pois, a um mês das filmagens, “não cabia nos calções”.
Para obter um físico adequado à personagem, Stallone confessou que o exercício realizado foi uma prova à sua resistência.
“Fiz muito levantamento de pesos que mal aguentava”, comentou o actor que, pela primeira vez, luta contra um pugilista profissional, Antonio Tarver, em vez de actores, como nos outros filmes da saga.
“Esta é a primeira vez que Rocky luta de verdade com um profissional. Aliás, esta foi uma exigência minha, pois os actores têm tendência a imitar a precisão do pugilista e, isso, parece ridículo no grande ecrã”, explicou Stallone, que ainda assina o guião e realizou o filme.
A luta com um profissional pode ter acrescentado maior realismo, mas a verdade é que Stallone foi várias vezes ‘ao tapete’ por KO. “Se alguém quer ver uma luta real, e não apenas os truques das câmaras por cima dos ombros, então vai gostar mais deste filme do que dos anteriores”, adiantou o actor.

O filme
No novo filme, Rocky Balboa é dono de um restaurante no Sul da Filadélfia, onde passa os dias tirando fotografias com antigos fãs do pugilismo e recordando os “bons tempos” das lutas com Apollo Creed. O seu filho Robert Jr. (Milo Ventimiglia) trabalha numa grande empresa e não visita o pai.
Para aliviar a situação financeira e reviver os dias de glória, Rocky decide então aceitar o desafio lançado pelos media para lutar com o super-campeão Mason Dixon (Antonio Tarver).
Graças ao filme, Stallone confessou ter “aprendido a apreciar o que é valioso na vida, o amor dos outros, o perigo da solidão”.

Lets look at the trailer:



UMA SAGA RENTÁVEL
Iniciada em 1976, a saga ‘Rocky’ revelou-se uma verdadeira ‘mina’ de ouro para Stallone. Além dos três Óscares conquistados logo em 1977 (Melhor Filme, Realização e Montagem), a saga rendeu cerca de mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o Mundo. Stallone, curiosamente, apenas embolsou 23 mil dólares no primeiro filme, mas nos seguintes a fasquia subiu para os 15 milhões apenas pela interpretação.

PERFIL
Sylvester Enzio Stallone nasceu a 6 de Julho de 1946 em Nova Iorque. Estreou-se no cinema aos 23 anos, no filme ‘porno’ ‘The Italian Stallion’, e ganhou 200 dólares. A sua mais notada interpretação aconteceu, precisamente, com ‘Rocky’, que lhe valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Actor. Não ganhou mas passou a ser um dos actores mais notados de Hollywood.

No comments: